Defendendo os direitos de Entre Rios

16º Batalhão da Polícia Militar

04/12/2010 20:14

SEGURANÇA

Atualmente é possível afirmar que nenhuma comunidade está livre dos riscos da violência e da criminalidade. As drogas, principalmente o "crack", conduzem muitos jovens de todas as classes sociais ao crime. O melhor remédio é sempre a prevenção através da educação. Por isso é muito importante que uma comunidade saiba aproveitar os programas preventivos que existem. O 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava dispõe de programas educativos oferecendo palestras em escolas, universidades e colégios sobre trânsito e promove blitz educativas e repressivas. Presta serviços no tocante a registros de sinistros e orientação sobre procedimentos legais.

O projeto POVO (Policiamento Ostensivo Volante) tem como objetivo preservar a ordem pública atendendo ocorrências por solicitação, determinação ou iniciativa própria. Também colhe informações dos anseios da comunidade local melhorando a atuação preventiva; proporciona maior participação da comunidade nos assuntos de segurança pública. Neste projeto a polícia se aproxima da comunidade, por isso é importante que esta solicite esse contato para a polícia desempenhar o seu trabalho com maior eficiência pois conhecerá de perto os problemas que afetam a comunidade, caminhando juntos para buscar a solução dos problemas.

Outro objetivo é ampliar e consolidar a permanência do policial militar junto à comunidade para torná-lo conhecido e participante nas soluções da segurança individual e comunitária nos bairros.

Para denunciar traficantes de drogas disque 181 e sua identidade será mantida secreta.

O projeto Formando Cidadão foi implantado pela Fundação do Bem Estar do Menor (FUBEM), parceria com a Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (ACIG), Conselho de Mulheres Executivas de Guarapuava e o 16º Batalhão de Polícia Militar. Serve para atender adolescentes autores de atos infracionais em aprimoramento de medida sócio-educativa de prestação de serviços à comunidade, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, Art. 101 e 117.

Os adolescentes atendidos no projeto, recebem conhecimento, sociabilidade, promoção pessoal, e os capacita para as exigências de relações sociais e de trabalho, através de atividades pedagógicas para fortalecer os vínculos familiares e sociais. As ações do projeto são avaliadas constantemente e acompanhadas pro relatórios individuais apresentados ao Juiz da Infância e Juventude.

No Portal do 16º Batalhão da Polícia Militar você encontra todas as informações pertinentes à segurança e muitas dicas interessantes.

Endereço eletrônico do portal do 16º Batalhão da Polícia Militar/Guarapuava:

 www.16bpm.com.br      Telefone de emergência:  190  

Narcodenúncia:  181

Maiores informações:  0880 643 7090

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode