Uma das necessidades de nosso distrito é um centro de eventos. Há muito tempo Entre Rios realiza eventos que atraem visitantes de várias partes do Brasil e do exterior, graças ao empenho em pesquisas e aos bons resultados da Cooperativa AGRARIA. Além dos eventos técnico-científicos, eventos de caráter cultural também atraem cada vez mais turistas. Assim acontece com a Festa da Cevada, o principal evento anual do distrito e da região, mas atingiu grandes proporções e o galpão industrial para estoque de sacarias onde é realizada, não é o espaço adequado. Grandes eventos e festas são realizadas em salões de Guarapuava porque Entre Rios não possui um de grande porte.
Mas é possível conseguirmos isso seguindo o exemplo de outras localidades como Maripá (nome formado pelas sílabas da extinta empresa local Madeireira do Rio Paraná). É um pequeno município com cerca de 3.500 habitantes no oeste do estado, conhecido também como "Cidade das Orquídeas" e do "Arrancadão de Trator". Tem uma avenida principal no centro com 6 ou 7 quadras de comprimento e 3 quarteirões para cada lado. Há mais de 15 anos, por iniciativa da Prefeitura, os alunos das escolas municipais plantaram mudas de orquídeas nativas em todas as árvores das vias públicas e praças. Com o passar dos anos, o trabalho continua e agora espécies exóticas raras também foram colocadas em troncos e galhos altos. O resultado na primavera é fantástico. Todas as árvores, além de suas próprias flores, também ficam enfeitadas pela beleza das milhares de orquídeas. O arrancadão nasceu de uma brincadeira aos domingos, quando por falta do que fazer, os agricultores locais disputavam corridas de trator na avenida principal. Isso começou a atrair os moradores que assistiam empolgados, mas era periogoso. Os tratores receberam "roupa" de fórmula e carros esportivos e o evento cresce a cada ano. Com muitos criadores de tilápias e outros peixes, o município tem mais esse atrativo, oferecendo uma diversidade de pratos à base de peixe durante a festa anual das orquídeas e do arrancadão de trator.
A associação de moradores e a associação comercial criaram o projeto do centro de eventos. Encaminharam o projeto ao Ministério do Turismo e conseguiram mais de R$ 500 mil, mais R$ 300 mil de outras fontes e a prefeitura entrou com a contra-partida. O Centro de Eventos de Maripá comporta 2.000 pessoas sentadas para refeições e ainda sobra espaço para apresentações culturais e folclóricas. Num extremo do salão foi instalada uma grande cozinha e no outro extremo os sanitários. Todo o espaço interno restante é livre e pode ser dividido conforme a necessidade. A pista do arrancadão de trator foi construída ao lado do centro de eventos e possui até arquibancada. Mesmo sendo tão pequena, a cidade tem alguns grupos folclóricos (alemão, italiano e outros).
Juntas, a sociedade e as instituições de Entre Rios podem criar um projeto do centro de eventos para Entre Rios. Para encaminhar ao Ministério do Turismo, o projeto deve envolver o setor turístico para justificar a destinação da verba necessária.
ACENDER